Escolher o tipo de batom faz toda a diferença no visual da make up, afinal existem uma variedade grande de texturas e cobertura para os lábios, as cores são tantas e a pigmentação pode variar de acordo com o fabricante.Mas se você foge das cores intensas e não abre mão de uma boca nude, pode ficar alegre pois o batom nude continua na moda afinal é um clássico que conquistou o mundo de vez.
Batom cremoso
Esse é o tipo de batom tradicional facilmente encontrado e super clássico. Apresenta uma boa cobertura, e possui alta fixação . Esse tipo de batom não possuiu efeito de brilho porém não deixa nada a desejar na hidratação labial e pigmentação são excelentes. Mas, mulheres que possuem marcas de expressão ao redor dos lábios devem evitar esse tipo de batom , pois eles costumam marcar as ruguinhas e escorrer pelos lábios.
Batom cintilante
Esse é o batom da temporada invernal, com muito brilho e pigmentação extra forte. O batom cintilante possui muito brilho e por isso deixa um visual perolizado, deixando a cor com um efeito “frio”.
Batom acetinado
Esse é um tipo de batom sem brilho, mesmo deixando os lábios bem pigmentados esse tipo de batom não deixa os lábios com aparência seca. Por ser um batom mais emoliente que o fosco o seu resultado é bem interessante pois deixa a cor pura.
Batom matte
Esse é o tipo de batom que tem feito bastante sucesso desde o ano passado, principalmente quando a maquiagem nos olhos é mais carregada a preferência é usar um lábio mais discreto, por esse motivo o batom matte não possui brilho, e não contém brilho ou glitter em sua composição. O seu resultado é seco e de pouca hidratação labial, o batom matte proporciona uma aparência fosca , no caso do batom nude, o efeito pode ser lábios pálidos , lábios na mesma tonalidade ou lábios sem cor.Para usar esse tipo de batom é fundamental que os lábios estejam bem cuidados e hidratados para evitar a aparência de lábios rachados.
valeu e até mais....
fonte:blog da adri
Nenhum comentário:
Postar um comentário